• Alpha Coworking

Vantagens de ser autônomo e trabalhar em sala compartilhada (Coworking)


Quem está seguindo pelos caminhos do empreendedorismo pode encontrar alguns desafios!

O trabalho no estilo home office pode ser algo muito positivo, mas, não tão bom o tempo todo. Isso porque um escritório em casa não transmite a seriedade necessária, sugere informalidade e não transmite segurança ao cliente.

Além disso, a ausência do contato com pessoas e impossibilidade de discutir ideias com elas pode dar aquele sentimento de solidão muito nociva para se manter produtivo e criativo em qualquer profissão.

No Coworking todos estão envolvidos em um só propósito: fazer com o que o seu negócio cresça através da interação de ideias e da conversa com outros profissionais. O benefício dessa conversa é que ela sempre agrega e abre a sua mente para os desafios de empreender. Afinal, quanto mais ideias você tiver, mais chances terá de se manter motivado.

Ainda existe um fator interessante que é a parceria e indicação de serviços que ocorrem muito nesses espaços colaborativos. Eles surgem através dessas conversas e interações no dia a dia.

Se você está trabalhando em casa, experimente mudar-se para o coworking. Se prefere continuar em casa, experimente o coworking uma vez por semana só para mudar de ambiente, quebrar a rotina e conviver outras pessoas em ambiente de trabalho.


As vantagens dos espaços coworking

Se você está iniciando o seu negócio próprio e ainda não tem a capacidade ou necessidade de montar um escritório por causa do custo ou porque sua sociabilidade não lhe permite trabalhar sozinho no estilo home office, o Coworking é a saída.

Veja alguns motivos pelos quais ir para o Coworking é uma estratégia inteligente para seu negócio!


1. Custo menor do que montar seu próprio escritório

Para quem está começando a empreender, o bolso é um ponto bem sensível. E em se tratando de minimizar custos, toda ação é válida. Em um escritório compartilhado você não vai ter os custos fixos, como água, telefone, imposto, luz, limpeza, etc.


2. Networking

São em lugares assim que você vai encontrar profissionais de TI, advogados, publicitários, designers, entre outros. Você poderá trocar ideias, até mesmo fazer negócios novos e achar parceiros para o seu empreendimento.


3. Ambiente que promove a criatividade

Quem você encontra em um coworking são pessoas que decidiram trabalhar por conta própria e, por isso, têm uma motivação enorme para fazer as coisas. Por isso, existe uma troca bem legal de informações, fortalecendo os acertos e os aprendizados conquistados. E nessas conversas e trocas de experiência, muitas ideias aparecem, aumentando a chance de aprimorar um projeto em andamento ou até mesmo contribuindo para o nascimento de um negócio novo.


4. Diferentes ambientes, de acordo com o perfil do empreendedor

Existem espaços diferentes dentro do Coworking além das salas coletivas em que você compartilha a sua mesa com outras pessoas. Existem também salas em que você pode trabalhar privativamente se sua atividade exige muito   silêncio. São salas mobiliadas, equipadas, prontas para uso.

O Coworking também é ótimo para startups, seja nas salas compartilhadas seja nas privativas. Se você tem equipe pequena, essa pode ser uma ótima solução, sem investimentos, sem riscos.


Quanto custa?

Veja aqui o plano que mais se adapta a sua necessidade no melhor coworking de Goiânia.