• Alpha Coworking

Quem pode trabalhar em coworking?



Posso trabalhar em um coworking? Existem restrições?


Os espaços compartilhados, apesar de terem ganhado grande visibilidade recentemente, ainda provocam dúvidas e incertezas. Normal, ainda é muito novo, mas a gente está aqui para explicar o máximo possível sobre essa cultura.


O coworking é um espaço compartilhado de trabalho, onde profissionais de diferentes áreas de atuação compartilham o mesmo espaço. Ele é muito vantajoso para companhias em formação, como as startups, por exemplo. Porém grandes empresas como a IBM, a Uber, a 99 e a Microsoft tem optado por este tipo de espaços de trabalho para apoiar a inovação e o intercâmbio de ideias.


Entretanto não são só as empresas e empreendedores que ganham com o coworking. Eles podem ser ideias para diversas outras pessoas, como:


Trabalhadores remotos

Apesar de comumente serem conhecidos como “trabalhadores home office”, muitos experienciam uma produtividade reduzida quando comparada a produção num local comercial, pois no sistema home office há uma grande variedade de distrações além da sensação de isolamento. Com o coworking esse profissional terá uma boa estrutura sem afetar a sua liberdade.


Viajantes

Você certamente conhece alguém, ou segue alguém que vive viajando e você deve se perguntar aonde essa pessoa trabalha. não é mesmo? Pois nós te respondemos, eles são similares aos trabalhadores remotos, isso quer dizer que eles podem trabalhar de qualquer lugar. Alguns coworkings contam também com sistemas de diárias, o que torna essa uma ótima pedida para os viajantes, pois ele contará com uma ótima estrutura, conexão de alta velocidade, tecnologia de ponta e todos os serviços profissionais que alguém pode querer.


Freelancers

O famoso freela. Eles em geral trabalham para várias empresas e clientes diferentes. Normalmente eles sofrem com falta de estrutura – o que os espaços de coworking tem de sobra. Esses espaços são ótimos para eles minimizarem sua falta de estabilidade e ainda manterem o nível de liberdade que estão acostumados. Além disso é uma ótima opção para networking o que poderá gerar mais e novos clientes.


Pessoas que trabalham em escritórios convencionais

Por fim quem também pode se beneficiar do coworking é o grupo de pessoas que trabalham em escritórios convencionais. Pode até soar estranho, mas é verdade, como o coworking não possui o clima corporativo habitual, marcado pela competição ou extremamente tradicional, esses espaços proporcionam um clima mais ameno, mais descontraído, o que em geral afeta positivamente a produtividade.


Além do que, a diversidade de profissões e pessoas que se encontram nesse ambiente podem trazer insights que não ocorreriam num escritório comum.


Ainda está na dúvida de quem pode trabalhar num coworking? Então a gente te responde de forma simples: todo mundo!


Se o que você precisa para exercer o seu trabalho é um notebook e uma boa conexão com a internet. Então o coworking é sim uma ótima opção para sua vida.


Está afim de viver essa experiência? Entre em contato conosco.