• Alpha Coworking

Qual o futuro dos negócios?


A cada dia o número de empreendedores e autônomos vem aumentando. Isso acontece porque, com a crise, milhões de pessoas perderam os seus empregos e agora, para os mais qualificados a solução é empreender e inovar.

O mercado está saturado de pessoas que possuem os mesmos comportamentos, fazem os serviços e oferecem os mesmos produtos. Por isso, só os que inovam, ou seja, os que fazem diferente, sobrevivem.

Você já reparou que as empresas cada vez mais investem em palestras motivacionais e inspiradoras (como o Coaching, por exemplo)? Isso é porque a cada dia está sendo eliminada a ideia de empregador x empregado e surgindo os que trabalham por conta próprio, os empreendedores.

Você já parou para pensar em qual futuro do seu empreendimento? Ou melhor, qual o futuro dos negócios?

Atualmente, nenhum profissional faz nada sozinho. Isso é um fato. O modelo estrutural de Coworking responde a esse dilema e dá uma solução para ele.

Pense na experiência que você tem como empreendedor e profissional ao encontrar outros como você, no mesmo nicho de mercado que o seu ou, até mesmo, em ramos diferentes. Nesse encontro você tem a possibilidade de conversar e trabalhar com eles, trocando informações de mercado, recebendo e auxiliando em soluções de problemas.

Isso estimula a criatividade através da troca de experiências entre a sua visão de negócio e a do outro profissional. Com uma ideia mais ampla de como funcionam em outros empreendimentos, o empreendedor sai da sua caixa e aumenta seus horizontes, expandindo, junto com eles, suas soluções.

O mundo dos negócios caminha com ajuda mútua, com informações mais ágeis e precisas sobre o que está acontecendo.

Talvez, você, como empresário, queira conhecer mais de outra área. Pensando assim, você teria que fazer um curso para entender melhor o que deseja saber, mas a troca direta de informações com outro profissional da área lhe traz soluções e conceitos na prática.

O Coworking está relacionado diretamente com essa problemática.  Ele faz com que a interação o auxilie na tomada de decisões e pense em resoluções que, talvez, você não alcance sozinho. Clique aqui para conhecer o Alpha Coworking.