• Alpha Coworking

O que pode fazer o seu evento inesquecível?



Em primeiro lugar: tenha foco!



Fixe a sua atenção no escopo do evento. O elemento central e essencial é organizar eventos que sejam realmente úteis para os participantes que pagaram inscrições para assisti-los. A organização deve ter uma visão clara dos objetivos e da persona do evento. Por isso, estas questões são importantes:


Aonde quero chegar com esse evento?

O que ele deverá gerar de valor aos participantes?

Quem serão os participantes e quais são as principais demandas deles?

Como surpreender e, ao mesmo tempo, entregar tudo aquilo que os participantes esperam?


É fundamental ter os objetivos bem definidos, pois eles determinarão quais são as melhores estratégias.É muito bom ver um evento que cumpre os seus objetivos, agrada aos participantes e idealizadores e é um grande sucesso.


Aposte no melhor local


Um bom local é determinante para o sucesso do seu evento. A seleção da localização adequada deve levar em conta uma série de fatores importantes:

Fácil acesso do público.

Endereço conhecido.

Conforto. Este item é fundamental.


Para gerar valor ao participante é necessário que ele absorva inteiramente o conteúdo ministrado e isto não ocorrerá se ele permanecer o tempo todo se mexendo em uma cadeira desconfortável. Observamos que, na maioria, os nossos espaços de eventos estão equipados com cadeiras e não com poltronas. Evite esses lugares, gaste um pouco mais, se necessário, para que o participante do seu evento se sinta inteiramente confortável e recompensado.

Observe também o conforto visual do ambiente. O espaço deve ser esteticamente agradável, elegante, bem decorado. Evite lugares claustrofóbicos, sem janelas, cujo ar certamente estará viciado. Há muitos espaços assim.

É fundamental que as pessoas se sintam à vontade no espaço. Uma boa escolha nesse sentido poderá decidir até mesmo o êxito do seu próximo evento, pois o participante não esquecerá o desconforto sofrido.


Por todos esses motivos, essa decisão não pode ser tomada às pressas. Reserve um tempo para visitar possíveis espaços, pesquisar outras possibilidades na cidade e tomar a decisão com segurança e planejamento. Não tenha dúvida de que isso vai valer a pena.


Aprenda com os feedbacks


Não pense que um evento de sucesso acaba quando as portas são fechadas! É preciso trabalhar pela continuidade do seu negócio e para garantir que os próximos eventos sejam ainda melhores.Para isso, ouça os próprios participantes quanto aos pontos positivos e, principalmente, quanto ao que pode melhorar e que merecerá uma atenção especial nos eventos futuros. Portanto, um dos seus objetivos na preparação do evento deverá ser a definição de uma forma eficiente e simples de ouvir os participantes, conseguindo feedbacks que orientarão os próximos eventos.

É preciso ter em mente que as pessoas que estão no seu evento terão uma experiência diferente da sua que está envolvido com a organização e todos os processos. Muitas vezes, um olhar de fora é tudo o que se precisa para perceber como melhorar alguns detalhes.

Mas não canse os participantes com longos questionários. Se você faz eventos frequentemente, desenvolva um aplicativo para obtenção do feedback. O retorno será muito maior. As perguntas devem ser diretas e objetivas para que cada pessoa responda rapidamente e não sinta que perderá seu tempo.


As ações pós-evento são também importantes para a construção de uma boa impressão da sua marca. Garanta que todos receberão as fotos, os vídeos e os demais conteúdos produzidos durante o evento. Use a tecnologia disponível para surpreender seus convidados.

Faça isso, pense nestes aspectos sobre os quais nem sempre se pensa e esteja certo de que o seu evento será inesquecível.