• Alpha Coworking

Coworking é uma fábrica de networking


Aprender conceitos, ideias, práticas, profissões, culturas e conceitos de outros empreendedores nos espaços de Coworking é essencial para que você identifique melhorias no seu negócio e tenha sucesso empresarial. Toda a estrutura desses locais permite com que o seu empreendimento cresça com esses quesitos.

O primeiro passo para o engajamento desse networking vem através da empatia, ou seja, ser capaz de se identificar com outra pessoa. Essa identificação pode ocorrer com:

  • Sentimentos – sentir o mesmo que a outra pessoa sente em relação às mesmas situações.

  • Querer – ter os mesmos objetivos que a outra pessoa, ou seja, querer o mesmo que o outro empreendedor quer.

  • Aprendizado – aprender da mesma forma com que ela aprende.

Existem outros exemplos e todos eles são voltados à relação de igualdade que um empreendedor tem com o outro. Afinal, é mais fácil conversar sobre café, por exemplo, com quem gosta de café.

Nenhum profissional sabe tudo, é necessária uma opinião ou consultoria de terceiros. A interação com profissões diferentes faz parte do cotidiano do empreendedor para buscar novas ideias, soluções e formas inovadoras para o seu negócio.

Nos espaços colaborativos, existe a cultura de ajudar e ser ajudado, assim enquanto você “conversa” ou troca experiências, a sua visão sobre o seu próprio negócio ou de outros, se torna mais analítica e ampla porque nesse momento você não conta só com o que você aprendeu, mas com ideias e formas de pensamentos de outros profissionais.

Parcerias no Coworking

Alguns são escritores, outros programadores e outros arquitetos, mas todos estão juntos também por um  motivo:  cansados  de trabalhar na solidão de suas residências, decidiram  ir para um escritório compartilhado. Juntos eles criam um ambiente propício à formação de parcerias.

A experiência internacional, em países onde o coworking já se acha mais consolidado, é farta em exemplos de parcerias que prosperaram e transformaram em grandes negócios. O coworking é um modelo muito popular nos Estados Unidos e aqui no Brasil tem ganhado cada vez mais espaço.


Algo que acontece muito nesses espaços é a indicação de serviços que surgem após as parcerias, como informado acima.

Os empreendedores possuem contatos diretos com diversos clientes e os mesmos possuem contatos com mais outros inúmeros públicos e assim vai. A questão é: você nunca está se relacionando só com um profissional, sempre existem outras pessoas envolvidas.

Manter a parceria com pelo menos um empreendedor pode lhe garantir diversas oportunidades e indicações. É uma cadeia de negócios que não tem fim e o sucesso do seu empreendimento depende disso!

Você ainda tem dúvidas de como ter resultados surpreendentes com o Coworking? Temos soluções garantidas para você! Junte-se a nós, entre em contato pelos comentários ou pelas redes sociais.

Esperamos que o seu empreendimento alcance os melhores resultados e parcerias!