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8 tipos de CTAs você deve tentar em seu blog

Por Rachel Sprung



Vamos escrever sobre CTAs (chamadas para ação - Call to action) e como elas nos ajudam no marketing. Elas são um componente crítico do processo de geração de leads do seu site - especialmente em seu blog. Sem CTAs, as pessoas que visitam o seu blog terão dificuldade em converter em suas páginas de destino (landing pages), a menos que aconteçam tropeçar nelas em uma data posterior.

Então, se você está tentando obter mais conversões de seu blog, acha que quanto mais CTAs melhor, certo? Nem sempre. Você pode aumentar as conversões, incluindo mais CTAs no seu blog, se forem vários tipos diferentes de CTAs, em diferentes formatos, abordando diferentes partes de seu funil de marketing.

Antes de clicar no botão "Publicar" na sua próxima postagem no blog, pense em como seus leitores poderão dar o próximo passo para saber mais sobre sua empresa. Quais CTAs irão ajudá-los a dar o próximo passo em sua jornada de compra? Abaixo estão oito ideias para você começar. Você não pode usar todos os tipos de CTAs em cada postagem que publicar, mas eles definitivamente devem ser considerados.


1) CTAs de Smart do Fundo-do-Correio

No final de sua postagem no blog, é importante ter um CTA levando seus leitores a tomar uma ação depois de terminarem de ler sua postagem no blog. Mas todos os tipos de pessoas visitam o seu blog - e você não quer dar-lhes o mesmo conteúdo.

Para dar o conteúdo certo aos seus visitantes, leads e clientes, você pode usar o que chamamos de "smart CTAs" da HubSpot. Com base no local onde as pessoas estão no seu banco de dados (se é que estão) no processo de compra ou na lista a que pertencem, elas podem ver diferentes chamadas para ação. Dessa forma, os visitantes só estão vendo o conteúdo que vai convertê-los para leads, leads estão vendo conteúdo que vai convertê-los em MQLs, e os clientes estão vendo o conteúdo que vai convertê-los em promotores.


2) Conexão em CTAs Sociais

Outro útil call-to-action fornece links para se conectar com sua empresa em mídias sociais. Se alguém está lendo seu conteúdo, há uma boa chance de que eles estarão interessados ​​no conteúdo futuro que você postar. Sua empresa provavelmente vai publicar conteúdo em diferentes plataformas de mídia social quando souber que seus leitores estarão interessados ​​naquele assunto.

Deve-se tornar tão fácil quanto possível para seus leitores segui-lo nas mídias sociais criando um call-to-action para cada um dos seus canais de mídia social. Se tudo o que eles têm a fazer é clicar em um botão para segui-lo em mídias sociais eles serão mais propensos a fazê-lo. Observe que isso é um pouco diferente de ter chamadas para ação que permitem aos leitores publicarem seu conteúdo em suas contas pessoais de mídia social (mesmo que essa seja uma ótima tática, além de promover o conteúdo do blog).

3) Tweet este CTA

Falando de mídias sociais, há um outro tipo de uma chamada para a ação envolvendo mídia social. São "Tweet This" links. Quando um leitor clica nesse tipo de link, um tweet pré-escrito aparecerá promovendo o conteúdo. Você pode criar links como este usando uma ferramenta chama Click To Tweet. No exemplo abaixo, quando você clicar em "Tweet sobre a Apple", o tweet pré-escrito aparece dizendo: "O site da Apple mudou muito em 14 anos. Veja o que parecia em 2000: http://hub.am/ 1sAYBy3 #tbt via @HubSpot. "

Este tipo de CTA pode ser ótimo para posts, incluindo dados, infográficos, ou qualquer postagem com dicas de conhecimento que são fáceis de compartilhar. Esses links tornam fácil e rápido para seus leitores publicar fatos interessantes de suas postagens no Twitter - e pode acabar recebendo mais tráfego para o seu blog.

4) CTAs de Assinatura de Blog

Se você quiser aumentar sua base de assinantes do blog, faça o CTA para se inscrever em seu blog tão claro e fácil de preencher quanto possível. Não os faça preencher um formulário longo para subscrever a seu blog - apenas peça a informação que você necessita. Se você só precisa de um endereço de e-mail, apenas peça o endereço de e-mail. Fazer este processo quase indolor para os visitantes do seu blog aumenta as chances de eles realmente preencherem o formulário.

5) CTAs de comentários

Há muitas maneiras de terminar suas postagens no blog. Muitos blogs terminam seus posts incentivando os leitores a comentar e compartilhar seus pensamentos sobre o seu artigo. Existem diferentes maneiras de enquadrar este CTA - você pode ser direto e dizer algo como "Comente abaixo para compartilhar suas opiniões nesta postagem do blog" ou pode fazer uma pergunta com base no tópico do seu post no blog. Independentemente do que você acaba escrevendo, o objetivo deste CTA é fazer com que mais pessoas se engajem com sua postagem nos comentários.

6) CTAs de deslizante

À medida que você rola para baixo algumas postagens de blog do HubSpot, você pode notar que um CTA desliza no canto inferior direito quando você está quase no final da página.

Essa é outra maneira de ajudar seus leitores a converter em suas postagens de blog que não são tão intrusivas quanto uma "para-tudo-e-clique-aqui-pop-up-CTA". Os últimos tipos de CTAs pop-up geralmente não permitem que você leia uma postagem no blog antes de preencher o formulário ou clicar em cancelar. Nós não estamos falando sobre esse tipo de CTA - essa não é uma experiência muito amável. O CTA deslizante é uma ótima maneira de oferecer informações adicionais a seus leitores e, ao mesmo tempo, permitir que eles leiam a postagem no blog.

7) CTAs em linha

Quando você pensa em um call-to-action, provavelmente pensa em uma imagem grande e empolgante que se destaca no final do seu post no blog. Mas essa não é a única maneira de usar CTAs no seu blog. Um call-to-action pode ser simplesmente um link dentro de sua postagem no blog que fornece mais informações sobre um determinado tópico. Ele faz o mesmo que um botão de call-to-action - ele direciona as pessoas para uma ação - mas é apenas um link escrito, não um botão com hiperlink.

8) CTAs da barra lateral

Há CTAs que você quer destacar no final de sua postagem no blog para possíveis conversões, há CTAs que você deseja incluir no texto da postagem do seu blog que são importantes para entender o conteúdo da sua postagem e, em seguida, há CTAs que podem ser relevantes para sua empresa, mas não é essencial para o conteúdo de sua postagem no blog. A barra lateral do seu blog é um ótimo lugar para CTAs porque eles são importantes para ajudar a direcionar os objetivos da empresa, mas muitos não estão perfeitamente alinhados com o conteúdo do post do blog.